Volto para tirar a teia de aranha desse blog com um assunto que muito me interessa: Esporte- sempre pratiquei alguma coisa e o que enche realmente meus olhos é o hipismo- O primeiro dia de competição começou ontem, no sábado e eu infelizmente não posso estar lá pessoalmente, me faltou um paitrocínio R$. Por isso, fiquei acompanhando na TV e na internet e atualizando o meu facebook. Aqui, pretendo fazer um resumo do dia e dar as minhas impressões.
Sobre a cobertura: A Record não fez um bom trabalho, não transmitiu na TV provas em que brasileiros disputavam o ouro, a transmissão ao vivo pela internet não funcionou em nenhum momento e eu perdi muito do que queria ver. A cobertura "minuto a minuto" de atualizada só tinha o nome. Os comentaristas e alguns repórteres me pareceram confusos e meio despreparados. Me preocupa porque só eles vão transmitir Londres 2012 e Brasil 2016 e dessa forma prejudicarão o espetáculo. O Portal Terra me salvou, ótima cobertura, notícias, vídeos e fotos a todo momento
O Brasil nas provas: As primeiras competições não eram muito atrativas para mim, e acho que pro público brasileiro também não. No Badminton, espécie de tênis com peteca, as duplas brasileiras ficaram pelo caminho, mas individualmente os brasileiros se classificaram.
No Mountain Bike - esporte do meu pai, que morro de saudades - os brasileiros conseguem o quinto lugar, culpando a altitude,Guadalajara fica a 1.200 metros, e um pneu furado.
No Squash, aconteceu algo que pra mim era impensável em competições internacionais: brasileiros ganham de W.O porque seus adversários chilenos esqueceram os óculos de proteção obrigatórios. (COMO ASSIM CHILE? )
A primeira medalha brasileira foi de prata e veio com a Yane Marques no Pentatlo Moderno, nele o atleta deve realizar cinco provas diferentes: Esgrima,Hipismo, Natação, Tiro e Corrida. Yane chegou à ultima parte da prova liderando mais perdeu por pouco e falou mal da organização do evento (leia e veja)
No Taekwondo, muita polêmica. Na semifinal entre Marcio Wenceslau e o atleta mexicano, houve muitas erros da arbitragem e o brasileiro foi prejudicado (leia e veja ), perdeu a luta, mas ficou com o bronze.
No Handball (ME RECUSO a escrever a forma abrasileirada) a seleção brasileira fez um " treino de luxo" vencendo os Estados Unidos por 50 a 10 e confirmando o favoritismo para o ouro.
A Natação sempre rende vitórias e dessa vez não foi diferente: Daynara de Paula ficou com a prata nos 100m Borboleta; Joana Maranhão fica com a prata nos 400m Medley e por pouco não vence a prova; a equipe feminina mandou bem e ficou com a prata no Revezamento 4x100m e Thiago Pereira conquista o primeiro ouro brasileiro nessa ediçao, nos 400m Medley.
A Ginástica Rítmica foi uma agradável surpresa hoje: além de ser um esporte muito bonito, a ginasta
em busca de apagar o fracasso no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007 - quando o time brasileiro, após estar em vantagem no placar, sucumbiu na decisão contra Cuba por 3 sets a 2, em pleno Maracãnazinho, com parciais de 25/27, 25/22, 20/25, 34/32 e 17/15 - na edição de 2011